Comércio Exterior

Um diferencial da CIMEC é poder tratar dos assuntos pertinentes as atividades relacionadas ao segmento de Comércio Exterior.

Em razão deste viés, agora os conflitos comerciais referentes a contratação de serviços dos representados pelos importadores e exportadores, poderão ser solucionados por meio de mediação ou de arbitragem, em vez de serem necessariamente judicializados. A intenção  é, beneficiar principalmente  médias e pequenas empresas, que não dispõem de estrutura jurídica robusta para entrar em  batalhas jurídicas internacionais.

Nosso foco é dar  velocidade aos processos que na Justiça podem ser dispendiosos e se arrastarem por muitos anos, trazendo prejuízos incalculáveis as partes, tanto financeiro quanto reputacional.

Com a mediação as empresas podem tentar solucionar seus problemas, de forma confidencial e sigilosa, com a presença de um mediador qualificado, tanto presencialmente como através da plataforma online, possibilitando a interação à distância e trazendo agilidade ao procedimento.

Cimec

Essa é uma tendência mundial, em razão da modernidade, facilidade e rapidez desse meio. Também pode ser escolhido um árbitro para a resolução da controvérsia.

Tipos de Mediação na contratação de serviços de comércio exterior:

Comércio Exterior
Comércio Exterior
Comércio Exterior
Comércio Exterior
wpChatIcon